Termos e Condições Gerais
Ao aceitar os Termos e Condições neste website, o utilizador desde já consente na recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que os mesmos sejam recolhidos e conservados, pelo tempo necessário, numa base apropriada. O responsável pelo tratamento dos dados é a Amado & Filipe, Lda.
Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador destinam-se a diversas ações tais como as descritas em “Política de Cookies”. Nos termos da Lei n 67/98, de 26 de Outubro, é garantido aos utilizadores o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito a atualização, correção ou eliminação, através do envio para o correio eletrónico geral@amadoefilipe.pt
Encomendas
Ao realizar uma encomenda na loja online, o cliente permanece vinculado aos termos dos artigos por ele selecionados.
As encomendas têm uma duração máxima de 48 horas para realizar pagamento. Após esse período serão canceladas automaticamente.
A Amado & Filipe, Lda apenas processa a encomenda efetuada pelo cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a Amado & Filipe, Lda não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.
Os preços praticados em amadoefilipe.pt são exclusivos da loja Online, que poderão variar dos preços na loja física Amado & Filipe, Lda. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.
Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio.
Aconselhamos a verificar novamente os preços e disponibilidade dos artigos na loja online.
Amado & Filipe, Lda não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Amado & Filipe, Lda. Se algum produto não estiver disponível após a realização de encomenda pelo cliente, este será avisado por email ou através de contato telefónico.
- O cliente deve-se registar na loja online, ou entrar como convidado, deve aceitar os Termos e Condições Gerais.
- O preenchimento dos dados e o fornecimento de informações pelo cliente, assim como a respetiva verificação, são da sua exclusiva responsabilidade.
- A loja online fornece os seguintes métodos de pagamento: Referência Multibanco, MBWay, Cartão de crédito
- Após a encomenda do cliente, a Amado & Filipe, Lda, irá enviar um email ao cliente a confirmar a encomenda e com os dados/método de pagamento escolhido pelo cliente.
- Após a receção do pagamento, pela Amado & Filipe, Lda; esta irá enviar um email de confirmação de receção do pagamento ao cliente, irá iniciar o processo de preparação e expedição da sua encomenda.
Preços
Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa Legal em vigor no momento da sua aquisição, e será acrescido os respetivos preços de transporte, nos casos em que o mesmo se aplique.
O preço dos produtos, o valor do Iva e o custo dos transportes serão todos discriminados na fatura de compra.
Quaisquer outros custos associados ao envio de encomendas para o estrangeiro, por exemplo; custos de desalfandegamento, taxas aduaneiras, administrativas, serão da inteira responsabilidade do cliente/comprador.
Envios/ Entregas
Portugal Continental:
- Encomendas superiores a 50€ a entrega é gratuita até 30Kg.
- Encomendas inferiores a 50€ o valor dos portes é apresentado na página de checkout antes do pagamento da encomenda
- Recolha das Encomendas efetuadas pelo cliente na nossa loja são gratuitas.
Ilhas:
- Todas as encomendas enviadas para as ilhas têm custos transporte.
- Os custos de envio são apresentados na página de checkout antes do pagamento da encomenda
A Amado & Filipe, Lda assume o envio atempado e correto do produto pela Transportadora, não sendo responsável pelos atrasos causados por esta. O tempo estimado para o envio da encomenda na loja online não é, portanto, vinculativo.
A encomenda será processada até 24horas após o recebimento do pagamento e enviada entre 12 a 15 dias. Sendo o tempo de transporte da total responsabilidade da transportadora contratada para este fim.
O cliente pode acompanhar o transporte da encomenda através do link de tracking responsável pelo seu envio. Este será enviado pela Amado & Filipe, Lda, por email, após expedição da encomenda. A partir do qual o cliente poderá seguir todo o desenvolvimento, desde Amado & Filipe até à morada de entrega previamente indicada pelo cliente.
Se o cliente não estiver disponível no momento da entrega da encomenda, é da sua inteira responsabilidade contatar a transportadora e agendar nova entrega. Assumir os custos de reentrega, caso os haja.
Política de Devolução
Direito de livre resolução
A Amado & Filipe, Lda respeita as normas legais aplicáveis em Portugal aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial. Prazo de Reflexão, devolução de Encomendas no prazo máximo de 14 dias após a data de entrega da encomenda – Direito de livre resolução – Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
No entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e necessidades, que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.
Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Para o cliente poder exercer o seu direito de livre resolução é necessário comunicar por escrito a sua pretensão; onde declara de forma inequívoca a sua intensão. No prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, devendo dentro desse prazo devolver os bens à Amado & Filipe, Lda nas devidas e perfeitas condições de receção, sem sinais de uso ou violação de selo. Os custos do transporte serão suportados pelo cliente.
Após a receção e verificação do bem, aceite a devolução a Amado & Filipe, Lda devolverá ao cliente o valor por este pago aquando da compra do bem, exceto o valor pago pelo transporte. O reembolso do valor da mercadoria é feito por transferência bancária para a conta bancária do cliente no prazo de 14 (catorze) dias.
Caso o bem/mercadoria devolvida à Amado & Filipe, Lda se encontre incompleta, com sinais de uso, ou em mau estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o bem/mercadoria reenviado para a morada de expedição.
Trocas e Devoluções
O cliente tem o direito de devolver/reclamar um produto, caso apresente defeito, incorreção ou inadequação do produto ao encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito. Desde que não apresente qualquer evidência de uso, e devolvido na mesma caixa utilizada para o envio. Na falta de qualquer parte ou documento, e se o produto tiver sinais de utilização; a Amado & Filipe, Lda reserva-se no direito de recusar a aceitação da devolução do mesmo. Reenviando o produto para a morada de expedição.
Caso o cliente solicite a troca do seu produto por outro cujo o valor seja superior ao preço pago pelo produto inicialmente adquirido, deverá proceder ao pagamento do valor remanescente por transferência bancária para o IBAN que lhe será facultado no momento do seu pedido.
Caso o cliente opte por trocar o seu produto por outro cujo o valor seja inferior ao inicialmente adquirido, a Amado & Filipe emitirá uma nota de crédito da diferença do valor pago ou devolverá ao cliente a diferença do valor através de transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente; no prazo máximo de 14 dias.
Defeitos Fabrico
Se o produto fornecido apresentar um defeito de fabrico, o cliente poderá solicitar a correção do defeito ou o fornecimento de um produto igual sem defeito (este último no prazo de 14 dias). Após decorrido esse prazo o cliente terá de solicitar assistência técnica, através do email geral@amadoefilipe.pt.
Para que a troca possa ser efetuada, deverá este assegurar que a embalagem e o produto se encontram em bom estado de conservação e deverá colocar todas as partes/peças na embalagem e respetivos documentos (manual de instruções. Certificado de garantia…)
Garantias
Todos os equipamentos comercializados pela Amado & Filipe, Lda; estão certificados pelas Entidades Internacionais competentes.
Os equipamentos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo 2 anos, poderá ascender até aos 3 anos no caso o cliente ser consumidor final (pessoa singular). No caso de entidade coletiva (pessoa profissional) a garantia nos termos legais é no mínimo de 6 meses e poderá ascender até a 1 ano.
Este período é considerado a partir da receção do equipamento pelo cliente, e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (Fatura).
A garantia não se aplica caso seja ultrapassado o período definido pelo fabricante ou legalmente estabelecido; danos resultantes de uma utilização incorreta ou inadequada por parte do cliente, defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc.., salvo defeito de fabrico
Os serviços de garantia não abrangem quaisquer outros serviços, como os custos de transporte, eventuais custos de montagem e de materiais adicionais. Estes custos serão suportados pelo cliente no âmbito da garantia.
A garantia aplica-se apenas ao primeiro proprietário do produto, de acordo com o cliente mencionado na fatura de compra.
Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o cliente poderá dirigir-se com o mesmo, acompanhado do respetivo comprovativo de compra e ou certificado de garantia, a um centro de assistência de garantia técnica da marca.
Sugere-se que o cliente guarde a caixa original do equipamento pelo período mínimo de 14 dias, de forma a garantir que o produto será corretamente embalado, no caso de ser necessário devolve-lo para efeitos de garantia.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Todas as compras efetuadas no site da empresa Amado & Filipe, Lda estão sujeitas à legislação portuguesa.
Qualquer conflito ou divergência de interpretação dos Termos e Condições Gerais será submetido ao Tribunal português competente.
Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
Direção Geral do Consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt
- CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
- Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/ 225 029 | cicap@mail.telepac.pt
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
- Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – Morada: Rua Direita, 27 – 1o Andar, 9050-405 Funchal E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha Mais informações em Portal do Consumidor
Informações
Contato telefónico
218133126 – Custo de chamada para rede fixa
Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. Amado & filipe, Lda declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site